29 outubro 2010

Discussão à 6ª: Concertos vs Festivais

A discussão desta semana roda à volta da eterna luta Concertos vs Festivais.

1)Preferem ver um concerto de uma banda, a qual prepara um set maior e, talvez, mais intimista ou um festival onde podem ver algumas das vossas bandas favoritas tocar um set pequeno mas, em compensação, descobrir aqui e ali algumas bandas que, caso contrário poderiam nem sequer ouvir falar delas.

2)Qual o ambiente que mais vos agrada? O do festival, geralmente de verão, onde, por vezes, há uma misturada de tribos, e decorre, por norma, durante 3/4 dias ou o do concerto onde se vai apenas para uma banda e já está.

Ficam aqui as perguntas. Espero, então, a vossa opinião.

7 comentários:

Alex disse...

Eu já tive alturas. Mas agora não tenho dúvidas absolutamente que no festival pouco ou nada se aprende, pelo que para mim, nesta fase da minha vida, claramente concertos em nome próprio, numa sala com condições.
ir para festivais ter que levar com a malta que lá vai só porque é moda acabou.

Bobe disse...

se é uma banda q gostamos ou q queremos mt ver p conhecer melhor, acho que todos preferimos em concerto, por mais que se possa gostar do festival.
qt ao ambiente, depende dos dias, mas geralmente num concerto não se vê pessoal q só vai pela diversão como mts festivaleiros.

frederico disse...

Festivais sempre. O espírito que se vive antes, durante e pós é algo que os concertos em nome próprio poucas vezes têm. Além de que a possibilidade de ver umas 15/20 bandas num festival é algo que eu prezo e espero continuar a faze-lo durante anos. Sou festivaleiro, sim!

ico costa disse...

"gostas mais de azul ou de amarelo: comentem, vamos debater!"
"bem, eu acho que o azul é mais bonito porque é a cor do céu."
"não, o amarelo é que porque é a cor do sol e da gema de ovo."
"eu gosto dos dois, mas depende. às vezes gosto mais de azul, outras vezes gosto mais de amarelo."

Cisto disse...

há pessoas que consideram que requinte para elas é pôr maionese no hamburguer em vez de ketchup. outras as há que juram a pés juntos que o Titanic foi a melhor experiência ficcional por que já passaram.

Joao Nuno Rodrigues disse...

Bom concerto numa boa sala, com uma excelente acústica.
Não aprecio a acústica, nem a massificação dos festivais.

Juan Muñeca disse...

Concerto, definitivamente!
Mas gosto dos copos nos festivais