04 novembro 2010

Álbum de Estimação: Black Merda - The Folk from the Mother's Mixer (2005)

Tive que ir aos arquivos para saber se já tinha falado deste álbum, merda, não tinha, há muito que queria fazê-lo. Black Merda. Muito bom. Durou pouco. Uns três aninhos entre 1970 e 1972. Se fosse um jornalista-de-rock-wannabe diria que o seu estilo se situaria entre o adjectivo tal da música do Jimi Hendrix e o adjectivo tal do outro adjectivo da música dos Funkadelic. E poria mais uns pozinhos de outra banda qualquer cujos membros seriam igualmente pretos igualmente de Detroit igualmente amigalhaços dos Black Panthers ou simplesmente da causa negra e igualmente com afros na cabeça e igualmente fumavam coisas ou igualmente usavam calças. É do tipo – só podia dar nisto!
Black Merda. Coitados, o que eles queriam é que o mundo os pronunciasse Murder, Black Murder. Imaginem-se negros americanos e tentem dizer Merda. Dá nisto. Sabiam lá eles que a música chegaria a um país em que Merda significasse Merda e não apenas Merda.
Uma grande merda no bom sentido da palavra – porque o há.
Só ficaram dois álbum, aqui juntos em cd. Visto que esta merda (farto de dizer asneiras) obviamente não estará disponível para venda em Portugal, saquem. É bom, não é nada de muito novo mas é muito bom, é alegre é triste é assim um pouco de tudo o que deveria ser, é azul e vermelho e tem riscas e facas com sangue, tem poeira do vinil e cheira a catinga e aqui em Moçambique tenho-me apercebido que a catinga é bem melhor que suor de taxista lisboeta – mesmo. Mas pessoal... MESMO.

P.S.: Este álbum é de 2005 apenas como compilação dos dois álbuns originais que remetem para 1970 e 1972.

2 comentários:

ico costa disse...

download:
http://www.megaupload.com/?d=VZLZ78J4

Cisto disse...

muito bons links. fred shaving? wtf