14 março 2010

Broken Bells - Broken Bells (2009)

Broken Bells é o primeiro álbum homónimo da nova banda de James Mercer (The Shins).
Para quem estava a salivar por um novo álbum dos Shins, este trabalho vai certamente matar saudades.
No entanto, James Mercer soube inovar com este projecto paralelo. Broken Bells tem um flavour electrónico e experimental - Brian Eno como referência, segundo consta - que o distancia, na positiva, do indie pop inspirador dos Shins.
Em jeito de trivialidade inútil como gosto de fazer, Michael Moore, o brilhante documentarista, ficou fã da banda durante a sua recente hospitalização. Segundo o realizador, em entrevista no late night, o seu médico usou "Broken Bells" como banda sonora durante o operatório e isso ajudou muito na recuperação do sua apendicite.
Ainda estou refastelado no sofá a digerir este agradável "Broken Bells" e certamente voltarei a ele brevemente.

6 comentários:

Cisto disse...

ou tu nunca ouviste Brian Eno ou padeces.
um disco pop agradável para se ouvir numa loja Pull&Bear, é o que isto é, ó vasco.

Vasco disse...

eu ca gosto portanto nao me aborrecas

Carlos Natálio disse...

o circo está montado. outra vez.

Carlos Natálio disse...

mas desta vez vasco, o raúl tem razão, isto é sofrível...

Vasco disse...

obviamente, não entro em discussoes inúteis sobre gostos musicais.
Eu tenho os meus gostos e tou-me a f:)der para os gostos dos outros. aquele abraço.

Cisto disse...

atencao, eu nao avaliei a qualidade do album