24 agosto 2009

Álbuns da Década: #15

Radiohead - "Hail to the Thief" (2003)



MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com


"Hail to The Thief", o sexto álbum de originais dos Radiohead, foi para mim uma excelente consequência das experiências desenvolvidas pela banda em Kid A e Amnesiac, álbuns diferentes do que a banda tinha feito até então e que surpreenderam todos os que ainda se prendiam ao som de "Creep". Senti-o como um produto acabado da banda, uma junção de toda a experiência acumulada nos diferentes estilos nos quais se envolveram e por isso merece um lugar nos meus Álbuns da Década. A acrescentar também o facto de a banda ter decidido experimentar as novas músicas em concerto, apresentando-as em Portugal numa série inesquecível de 3 concertos no Coliseu, num dos quais estive presente e fui marcado por várias novas músicas. E foi nessa altura também, que tive a oportunidade de trocar umas palavras com os elementos da banda, que me pediram a minha opinião pessoal sobre as as músicas do álbum que vinha a caminho....

Sem comentários: