Adivinhem quem está de volta? São eles, Franz Ferdinand, um dos regressos mais aguardados dos últimos tempos. Tonight, terceiro disco de originais da banda, chega como, provavelmente, um dos principais álbuns do último ano da década.
Após, praticamente, quatro anos de hiato entre o segundo disco, You could have it so much better, e este, Tonight, os FF estão de volta.
Esperava-se muito deste terceiro registo da banda escocesa até porque foram considerados do melhor que apareceu nos últimos anos em termos musicais. O problema, para os Franz Ferdinand, é apenas este: O seu primeiro disco foi óptimo, apareceu em tempo oportuno, as sonoridades repletas de sentido para a altura. Take me out, This Fire, The dark of the Matinee são músicas que ficarão para sempre na história mais recente da música. Em contra balanço, o segundo disco pareceu mais forçado, até porque surgiu apenas um ano depois, pese embora tendo grandes êxitos como Do you want to, This boy ou Walk away. Tonight, terceira experiência da banda, surge como uma evolução do segundo disco, porém notam-se alguns upgrades, sobretudo toques de Kraftwerk, sendo o som electrónico mais predominante, no entanto, o mote dado por Alex Kapranos, vocalista da banda, é o mesmo dos outros discos: "música para as miúdas dançarem!". Há músicas mais soturnas mas com refrões à Franz Ferdinand. O single Ulysses é um exemplo. Turn It On é um rocker que passa bem, enquanto No You Girls tem mais groove. Live Alone será uma das músicas para levantar o público da plateia em qualquer concerto. Can't Stop This Feeling é portadora de uma batida e orgão que não deixam ninguém indiferente, enquanto Lucid Dreams põe a banda de Glasgow no nível experimental. A terminar, uma melodia doce e suave com Katherine Kiss Me. No cômputo geral fica-se com um sabor agri-doce. Há bons momentos, mas não se sente que era este o disco que o público de FF estaria à espera, mesmo que o pior de Ferdinand seja o melhor de muitas bandas. Mas eles fizeram que esperássemos muito deles. Espero que não nos enganemos...
1 comentário:
Gostei mas gostava de saber como o menino fred conseguiu ouvir o album antes de ele chegar as lojas...
Enviar um comentário