O ano ainda só tem 40 dias, mas pode dizer-se que esta é a notícia do ano. Os Ornatos Violeta vão reunir-se, para dois concertos. Para escrever na agenda, a negrito e sublinhado, 25 de Outubro no Coliseu de Lisboa, 29 de Outubro no Coliseu do Porto.
Esta notícia, anunciada no Facebook da banda, vem saciar a vontade da legião de fãs. Desde que acabaram, em 2002, os Ornatos tornaram-se a banda mais desejada, e de todo o país surgiram, reptos, pedidos e até manifestos para uma reunião, pelo menos para concertos.
Os Ornatos estiveram activos durante cerca de 10 anos - mas editaram apenas 2 discos ("Cão" em 1997 e "O Monstro Precisa de Amigos" em 1999), e ficou sempre a sensação de estar a faltar algo mais. Ainda chegou a falar-se num terceiro disco, que nunca chegou a existir.
É legítimo dizer que os Ornatos Violeta são uma das bandas de maior culto em Portugal, e isso vai ficar provado quando os bilhetes para os concertos forem postos à venda - é esperar para ver em quanto tempo esgotam.
Aliás, as datas já marcadas - 25 e 29 de Outubro - parecem estar alinhadas, para dar margem para se agendar mais uma ou duas datas extra.
Nestas alturas há sempre as vozes mais críticas para com as bandas que se reúnem, porque estão velhas, porque só querem é o dinheiro, porque já não são o que eram antigamente, etc. Neste caso, ponho as mãos do fogo pelos Ornatos, e quase garanto que nem se vai dar pela diferença. Os membros da banda têm estado activos e criativos, e ainda sabem o que fazem.
Vai uma aposta?
Sem comentários:
Enviar um comentário