10 agosto 2010

um tipo chamado Warren Zevon

Ele abriu-se-me com olhos de fundo de cerveja
- never trust’em ico, never trust a single woman in this goddamn world

Na noite anterior, tinha acordado duas vezes com gritos e supostos objectos esvoaçantes, resultado, uma cadeira partida e sangue no chão, sangue na porta, nas paredes.
- never, ico
Eu não estava do lado dele, não estava do lado dela, não estou. Daqui a uns dias vou mudar-me de casa e eles que corrijam a eles próprios ou não, que me interessa a mim?
Ele pôs o seu balde de um galão de pickles debaixo do braço que tinha trazido da suposta “best sandwich joint in this goddamn world”, não eram bem pickles, era um composto avinagrado que é suposto tornar qualquer sandes medíocre numa sandes do caralho, era assim mesmo. Dizia, pôs uma mochila às costas e o seu balde de pickles debaixo do braço e abriu a porta. Olhou para a frente, respirou uma duas três vezes, é como quem diz. Depois deu meia volta e diz-me, estás a ver esse cd aí, sim, é teu.
Bem... não foi bem assim. Mas foi parecido
- always share the music, ico, always share the music.

Não conhecia este tipo chamado Warren Zevon mas gostei e agradeci-lhe por e-mail no dia seguinte. Ele respondeu-me
- Thanks for your kind words. I hope that our paths will cross again
some day. Enjoy Warren - he is a true story teller who tells the
truth. One of my favorites... peace and love. roy

Uma hora depois destas palavras, o mesmo Roy partia o vidro do carro da minha companheira de casa e presumo que definitivamente não volte a meter cá os pés. Eles namoraram durante dois anos.


3 comentários:

ico costa disse...

(o cd era uma compilação chamada Preludes:..., nunca ouvi este best of, não gosto de best of’s, mas sei lá, aquelas coisas para começar, aqui onde vivo não dá para fazer downloads nem sequer para ouvir as músicas nestas coisas)

André Sousa disse...

Gosto muito de Warren Zevon. "The Warewolves of London" é uma grande canção Rock

joana disse...

Always share the music. E o blues? Quem é que partilha isso agora? Volta lá aos primórdios, anda!