Para quem ficou curioso com o meu post acerca de Phil Niblock, têm uma oportunidade única de ver um dos mais influentes compositores contemporâneos em... Lisboa. Perdê-lo seria como terem perdido Stockhausen.
Quarta, 20 de Janeiro às 22.00h na ZDB
PHILL NIBLOCK & MANUEL MOTA & DAVID MARANHA
O.BLAAT (US)
PHILL NIBLOCK
Convidados: David Maranha & Manuel Mota
Phil Niblock, proeminente compositor minimalista e artista multimédia nova-iorquino, explora as possibilidades microtonais e texturais do drone pela sobreposição de intrumentos acústicos. Influenciou várias gerações de músicos incluindo Jim O'Rourke, Glenn Branca, Ryoji Ikeda, Rafael Toral.
Para esta apresentação, Niblock irá interpretar "Purce" (2008), peça que resulta de uma colaboração com a violoncelista Arne Deforce e ainda "Stosspeng" (2007), com a participação de David Maranha e Manuel Mota nas guitarras.
O.BLAAT
Keiko Uenishi (o.blaat) é uma artista sonora e compositora baseada em Brooklyn, Nova Iorque. Membro principal do colectivo SHARE, é reconhecida por criar ambientes sonoros diversificados resultantes da sua infatigável procura em eliminar a presença física do performer, alterando em última instância as situações de escuta.
o.blaat irá reinterpretar "Car Décalé (Légèrement) / Because Shifted (Slightly)", peça que desafia a percepção sonora dos espectadores, reflectindo as propriedades acústicas do espaço e objectos envolventes. Para esta performance, para além do seu computados, servir-se-á de um transmissor FM, um controlador Nintendo Wii e de objectos do quotidiano ou simplesmente encontrados na natureza.
Entrada: €5
Sem comentários:
Enviar um comentário