17 janeiro 2005

The Thrills - So Much For The City (2003)

So much for the city, nome do 1º álbum do quinteto de Dublin, é claramente um bom cartão de visita. Este LP de 2003 rapidamente nos faz regressar a uma época e a um estilo claramente marcado por bandas da infame West Coast norteamericana, tal como The Band, notando-se ainda certas influências de Beach Boys ou Monkees. No entanto, não deixam de ter a sua própria sonoridade. Referência ainda para o nome da banda ser inspirado pelo disco Thriller de Michael Jackson. Inspirações à parte, partimos então para a análise ao álbum propriamente dito.
O uso de instrumentos como o Banjo ou, ainda, a electrónica dão um toque especial e realmente resultam. A média de duração dos temas é o normal nas músicas pop/rock, à volta dos 3:30m, aliás, os Thrills não são uma banda pretensiosa, percebe-se que não estão a querer ser ground-breaking. Fazem a música que gostam, inspirados por um estilo que sentem e isso reflecte-se nos seus temas onde pontificam os sons suaves e melancólicos, por vezes tristes, por vezes alegres e descontraídos.Decerto sentir-se-ão, por vezes, em praias da California nos 60's e 70's ao ouvir estes sons.
Músicas como "Santa Cruz (You're Not That Far)";"Big Sur";"One Horse Town";"Your Love Is Like Las Vegas" são temas de cariz single, no entanto todo o álbum vale por si e é, sem dúvida, uma boa entrada no mundo da música por parte destes irlandeses que já editaram outro álbum em 2004, Let's Bottle Bohemia.

1 comentário:

Anónimo disse...

perco isto tudo muito interessante mas todos estes conceitos e nomes não me dizem nada. E que tal uma amostra para o people ouvir... fica a dica e espero que faças a vontade aqui ao zegão... fica bem