04 julho 2012

Vem aí Festival! - Super Bock Super Rock

Eis-nos chegados à 18ª edição do Festival Super Bock Super Rock! Começa já hoje com a recepção ao campista, na Herdade do Cabeço da Flauta, local onde este mítico festival assentou arraiais já há 3 anos. Serão 4 dias de muita música, dívida em 3 palcos e por onde passarão muitas e boas bandas. Vamos por partes:

Hoje

Recepção ao campista com Dubdout, DJ Riot, Nuno Forte, Delta Heavy e Netsky, tudo no palco Super Bock, o principal da festa.

Quinta-Feira, 5 de Julho

Neste dia abrem-se os restantes palcos e teremos já muita escolha para fazer. No palco principal começam 2 projectos cá do burgo, os Salto e os Capitão Fausto, dois nomes a acompanhar na cena da nova música portuguesa. Seguem-se os Bloc Party, que após um curo período de hiato, estão de regresso com novas músicas que irão fazer parte do próximo álbum intitulado "Four". Um dos meus nomes mais fortes da noite. Seguem-se-lhes os Incubus e para terminar os Hot Chip, que trazem novo álbum na bagagem. No palco EDP, o "secundário" passam óptimos nomes da cena Indie, como Battles ou Bat For Lashes, mas o principal destaque vai para os Alabama Shakes, de quem se espera um grande concerto. Por fim, o palco @Meco, virado para a vertente electrónica, no qual irão passar entre outros, os Beatbombers, Magnetic Man, Apparat e Flying Lotus. Vai ser difícil escolher.

Bloc Party: so fuckin' MUSIC!


Alabama Shaking!


Sexta-Feira, 6 de Julho

M.I.A., Friendly Fires, Lana del Rey, The Rapture e Supernada. Começando por estes últimos, é só o último projecto do "ornato violeta" Manel Cruz, a não perder. Depois teremos The Rapture que, se igualarem a actuação que tiveram recentemente no Primavera Sound, no Porto, garantem desde logo o êxtase do público. Segue-se Lana del Rey e depois Friendly Fires, banda habitué dos nossos festivais e que traz sempre muita energia. E a fechar, a controversa M.I.A..
No palco EDP há muita expectativa para ver Hanni El Khatib tocar o seu grande álbum "Will The Guns Come Out". Teremos ainda, a não perder, The Horrors, sem dúvida. E teremos ainda Wraygunn, Oh Land e Tono. Para os lados electrónicos, que não é a minha especialidade, actuarão Kenny Larkin, Rui Vargas & André Cascais, Cosmin TRG e outros. Daqui confesso que não conheço nada.

Don't stop The Rapture!


Hanni...


Sábado, 7 de Julho

Este último dia ficou reservado para o grande, o enorme Peter Gabriel. O único que se aproveitou dos Genesis (perdoem-me os fãs) sobe ao palco com o álbum "New Blood" para apresentar, mas não se esquivará com certeza de tocar alguns dos seus êxitos mais antigos. Skrillex e Aloe Blacc são outros dois nomes muito interessantes, mas para mim, a grande felicidade acontecerá quando The Shins subirem ao palco. Muita curiosidade para ver os Shins! Com o recentíssimo "Port of Morrow" para apresentar, espero que não se esqueçam de incluir músicas como "New Slang", "Kissing the Lipless", "Young Pilgrins"e "Australia". Em ânsias absolutas!
No secundário EDP teremos "apenas" nomes como a moscovita Regina Spektor, Little Dragon e St.Vincent! Palavras para quê? No @Meco o destaque irá para Ricardo Villalobos, dos que, desta onda, sei que é bom.

O inconfundível do cartaz


Allez Shins!!


Para quem vai, excelente festival para vós, encontramo-nos lá!

Sem comentários: