10 dezembro 2009

The Legendary Tigerman - Femina (2009)


O concerto no Super Bock em Stock, não me encantou, tanto a nível de som, como na excessiva postura de rockstar do artista, mas deixou-me curiosidade para ouvir melhor o seu último álbum. Apesar de não apreciar a capa do mesmo, o conteúdo é bom.
Paulo Furtado AKA The Legendary Tigerman, lançou Femina no presente ano. O seu 5º álbum conta com a participação de várias artistas.
O seu primeiro single “Life Ain´t Enough for You” entra facilmente na cabeça. No vídeo temos a voz e a presença da actriz italiana Asia Argento, disfarçada de Rita Redshoes…
“These Boots Are Made for Walking”, letra escrita por Lee Hazlewood, conta com uma surpreendente representação de Maria de Medeiros, no papel de Nancy Sinatra. A mostrar que tem voz, para além do cinema.
“She's a Hellcat” é das minhas preferidas, um típico rock blues com o excelente apoio de Peaches. Trata-se de um som mais agressivo que rompe com a faixas anteriores.
“No Way to Leave on a Sunday Night”, é um género de balada com a companhia da excelente voz e guitarra de Becky Lee.
Na faixa número 5, Furtado e Rita Redshoes pegam no êxito de Baker Knight, “Lonesome Town” para um som melancólico, demasiado… Tornando-se cansativo.
“Radio & Tv Blues” corta com as baladas anteriores, obrigando o nosso “one man show” a puxar por si. Contando com o coro de Cais do Sodré Cabaret.
Gosto muito de “The Saddest Thing to Say”, onde Lisa Kekaula dá a sua excelente voz. Para interpretar um bom tema. Com uma boa batida e uma boa guitarrada.
“My Stomach Is The Most Violent of All of Italy”, começa com a voz sexy de Asia Argento. Com a guitarra de fundo, temos um monólogo delirante da actriz italiana.
“Light Me Up Twice”, conta com a presença de Cláudia Efe. Gosto muito da parte instrumental, mas falta qualquer coisa para a tornar numa excelente faixa.
“& Then Came The Pain”, trata-se de um diálogo entre Paulo Furtado e Phoebe Killdeer. Bastante acelerado e ritmado.
"I Justa Wanna Know", conta com a colaboração da brasileira Cibelle. Gosto muito de a ouvir cantar em português. No entanto, não gosto da sua voz nesta faixa. Tal como, na música escrita por Daniel Johnston, "True Love Will Find You In The End". Desculpa lá Cibelle, prefiro ver-te a viver no Samba.
“Old Fashioned Man”, soa a um típico American Blues, com a voz, guitarra e foot stomping de Becky Lee & Drunkfoot.
“Hey, Sister Ray” é um som calmo, onde o casal Paulo Furtado e Rita Redshoes canta tendo o som do piano como fundo.
“Thirteen”, é uma letra de Glenn Danzig, onde a voz de Paulo Furtado é acompanhada pelo violino de Mafalda Nascimento.
Nota mais para Femina!
Para quem gosta de música de Natal, no dia 25 pode contar com o Legendary Tigerman na galeria Zé dos Bois, o título do cartaz é Fuck Christmas, I Got the Blues.

5 comentários:

frederico disse...

Não aprecias a capa? Homofobia? :D

Joao Nuno Rodrigues disse...

Sendo o Paulo Furtado um gajo armado em rock star. Com a mania que tem estilo. Com fama de playboy... Parece-me uma capa um pouco abichanada.
Parece que foi obrigado a fazer essa figura, a tirar os óculos escuros e a posar para uma câmara... No dvd não parece estar muito convencido na sessão de fotos para a capa...
Disseram-lhe o seguinte...
Faz uma capa bizarra que é isto que vende...
E ele, ok! Vou-me prostituir pela música.

Não gosto. Ao contrário de várias amigas minhas que apreciam a capa.

Vasco disse...

A capa está realacionada com a temática do album: Ele está apenas maquilhado dum lado como mulher. É uma alusão ao facto de ser um album de duetos com mulheres.
Acho que nao pretende piscar o olho ao universo gay.Mas tou contigo.É um bom album.

ico costa disse...

ia fazer um comentário mas iria ser insultuoso por isso não faço o comentário.

Luís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.