22 junho 2011

Manifesto Altamont

Nós no altamont.blogspot.com, não estamos contentes. Queremos mais - mais comentários, mais opiniões, mais visitas, mais likes ou dislikes, ou seja, uma maior interacção com os visitantes do blog e com os fãs no Facebook. Temos todo o prazer em partilhar o nosso gosto pela música, mas buscamos também o sentimento de que as nossas partilhas/sugestões estão a ter algum impacto, nem que seja numa pessoa. Se houver uma pessoa que nos diga "Ouvi o álbum de tal banda que não conhecia e gostei" ou "O vosso blog permitiu-me ouvir um álbum inteiro de uma banda que só conhecia de nome" vamos continuar. Basta haver uma pessoa. Mas naturalmente que queremos mais, afinal de contas, temos 716 fãs no FB e cerca de 25 a 30 visitas/dia no blog! Sabemos que hoje em dia o que não falta (e especialmente no Facebook...) é oferta de pessoas que falam sobre e partilham música. Sabemos que somos apenas mais uma fonte. Mas julgamos (e é aqui que podemos estar enganados) ser algo diferentes, falando de álbuns recentes de bandas relativamente menos conhecidas, apresentando novas recomendações, permitindo a escuta na íntegra dos álbuns sem downloads, e claro, sem descurar álbuns que fizeram a História da Música. Partilhando uma excelente agenda de concertos, bem como algumas análises e fotoreportagens de concertos. Organizando as sessões de música e festas em bares lisboetas. Tudo isto é o Altamont a que vos fomos acostumando.

Estamos portanto num momento decisivo, em que precisamos de um empurrãozinho para continuar ou um simples "não me chateiem mais". A palavra ao público.

Obrigado!

2 comentários:

Cisto disse...

Caros,
Permitam-me só que diga que não me parece que o "público" fale por meios directos, a sua opinião deverá ser inferida e não inquirida. Isto de maneira geral. Por outro lado, não me parece que vocês devam deixar de escrever com base numa consulta popular assimétrica a que só uns quantos responderão. Vocês não chateiam nada, até porque a visita é facultativa.
Vale a pena não esquecer que o que se trata aqui no blog é de música e não de política, pelo que me parece normal não haver geralmente discussões - o blog serve para ouvir e se não se gostar não se ouve e pronto. Ao mesmo tempo, não podemos ignorar que a música aqui postada é absolutamente convencional, o que elimina ainda mais a necessidade de debate (o debate seria sempre em torno de questões em torno da "relevância", o que aconteceu aqui, com trocas de galhardetes que, de resto, não deixam saudades.)
Falando a nível pessoal, afastei-me do blog porque me afastei eu próprio da música pop/rock. Acho que dentro dessa esfera a vossa contribuição é interessante, provavelmente, e por mais frustrante que a gestão de um blog seja, gostaria de vos ver a continuar.
grande abraço!

Veronica Electronica disse...

para a frente é que é caminho!
continuem.