15 novembro 2010

Que se foda o fil colíns

Sou péssimo a tomar boas decisões. No outro dia comprei um livro chamado "como tomar boas decisões". Não ajudou. Continuo a hesitar e sou lançado para o abismo da decisão errada. Às vezes tudo me diz que é a errada mesmo antes de a escolher. Como quem penetra sem preservativo sem saber bem por quê. E o abismo ali tão perto.
O preço de uma casa não nos devia permitir oscilar entre o racional e o emocional, no entanto a maioria das pessoas compra-as com base em fundamentos emotivos (gostar-se do bairro, estar-se perto dos amigos ou família, lembranças de infância).
No dia em que assinei a escritura do meu apartamento estávamos em Setembro e em Lisboa. Havia sol, daquele que há e fica, mas não me recordo de suar. A manhã chegava ao fim e tinha de tratar do gás e água. Na minha mão um par de chaves. Tive a sensação de que ia olhar para a casa pela primeira vez. Tentei, mas não consegui imaginá-la, mais. Não sabia como era. Principiou-se uma ansiedade. Quando entrei estava vazia e eu sem saber o que fazer.
Decidi apanhar ar, vagueei até dar por mim sentado num banco perto do médico do Campo Santana.
Escolhi Boards of Canada e imaginei uma corda no meu pescoço.

2 comentários:

Alex disse...

Interessante. Música e sentimento inerente.

Cisto disse...

o do chapéu parece o fred :D