O verão foi-se, infelizmente. Os dias solarengos tão propícios aos festivais de verão acabaram e o Outono entrou em força. Porém, não vamos estar sozinhos nestes dias mais frios. Muitos concertos, e bons, se aproximam, por isso vamos apenar colocar uma roupa mais quente e preparemo-nos para os grandes dias de música que se aproximam. E começamos já em grande nesta primeira semana de Outubro:
Em destaque surgem quatro grandes nomes na música, cada um com o seu público alvo.
Dia 6 temos um dos clássicos do movimento Krautrock, os Faust. Em concerto na sala de teatro do Maria Matos, a banda germânica vem para mostrar porque foi uma banda tão importante nos anos 70 e porquê o movimento Krautock foi tão único e especial.
No mesmo dia a banda de Axl Rose, os Guns 'n' Roses, ou o que sobra dela, vai com certeza trazer uma multidão de fiéis seguidores ao Pavilhão Atlântico para reviver clássicos como "Welcome to the Jungle", "Don't Cry" ou "You Could Be Mine". Com um Axl anafado, de tranças e sem o rasgo que tinha nos finais dos anos 80 e início dos 90, o concerto será, provavelmente, um evento dispensável do que essencial.
No dia seguinte, Andrew Bird (Aula Magna) vem, certamente, para fazer mais uma bela noite em solo português.
De referir ainda que, hoje, na Fonte Luminosa vários nomes da música portuguesa, incluindo Vitorino, Pedro Burmester e B Fachada, contando ainda com a brasileira Orquestra Imperial, vêm para se dar um olá ao Outono.
O som ska e reggae dos Mad Caddies vai encher o Incrível Almadense dia 8, enquanto o nosso já conhecido Panda Bear vai tocar no Barreiro.
Mais da agenda semanal e mensal na barra lateral direita.
Sem comentários:
Enviar um comentário