Morreu, esta noite, devido a problemas cardíacos, o teclista dos Lynyrd Skynyrd, um dos últimos membros da formação original.
Nascido no Texas mas vivendo maior parte da sua vida em Jacksonville, Florida, Billy Powell começou por ser apenas roadie da banda Lynyrd Skynyrd. De 1970 a 1972 este foi o seu trabalho até que, uma vez durante um ensaio para um concerto, Billy tocou "Free Bird" ao piano, o que impressionou de tal maneira o vocalista da banda, Ronnie Van Zant, que imediatamente o contratou para teclista oficial.
Após assinarem contrato com a MCA Records, o conjunto lançou o primeiro disco de originais em 1973 Pronounced 'lĕh-'nérd 'skin-'nérd, seguido de Second Helping, contendo a mítica "Sweet Home Alabama". Nuthin' Facing, Gimme Back My Bullets e Street Survivors foram os discos que se seguiram até ao acidente fatal, em 1977, que matou vários elementos do grupo, incluindo o vocalista e líder Ronnie Van Zant. Billy sofreu vários ferimentos faciais, quase perdendo o próprio nariz.
Entre o acidente fatal e a nova encarnação da banda sulista em 1987, Billy esteve envolvido numa banda de rock cristão de seu nome Vision, onde, além de tocar piano, discursava sobre Jesus e os seus ensinamentos.
De 1987 até à data da sua morte, Billy, juntamente com Gary Rossington, era parte integrante dos Lynyrd Skynyrd, que continuavam ainda a fazer concertos por todo o mundo, passando o último a ser o único membro original da banda ainda em activo.
Sem comentários:
Enviar um comentário