10 janeiro 2010

Festival Para Gente Sentada 2010


"É um dos eventos mais aguardados pelos apreciadores de música para ouvir e sentir. Assim se define o Festival Para Gente Sentada, um evento direccionado para um público mais exigente e de uma faixa etária mais elevada, que apresenta uma nova vaga de cantores e compositores, com o intuito de contribuir para um universo musical cada vez mais sofisticado.
O Festival Para Gente Sentada nasceu em 2004 com o objectivo de preencher uma lacuna existente no mercado nacional de oferta musical. Surgiu também como alternativa aos festivais de Verão, intrinsecamente ligados a géneros musicais de massas.
Foi precisamente para contrariar esta lógica, dar a conhecer alguns artistas de renome e marcar a diferença com a realização de um evento original no país, que Santa Maria da Feira apostou neste festival ímpar que se realiza há cinco anos consecutivos.
O impacto mediático do Festival Para Gente Sentada apresenta-se como uma mais-valia para a sua realização, em grande parte devido à participação de cantautores/songwriters internacionais, muitos deles em estreia absoluta no nosso país.
Pelo palco do Cine-Teatro António Lamoso já passaram alguns nomes sonantes, tais como: Devendra Banhart, Kate Whalsh (2004), Patrick Wolf, Wovem Hand (2005), Adam Green, Sparklehouse (2006), Richard Hawley e Nina Anastasia (2008).
Curiosamente na sequência de um concerto memorável, Devendra Banhart decidiu criar uma canção com o nome “Santa Maria da Feira” para o seu álbum “Cripple Crow”, em homenagem ao ambiente vivido na primeira edição do Festival Para Gente Sentada."

Este ano, o Festival que se irá realizar de 26 a 27 Fevereiro, já apresentou três nomes: Bill Callahan, Dakota Suite e Camera Obscura.
Os bilhetes são colocados à venda dia 11 de Janeiro e custam entre 20 euros (um dia) e 30 euros (dois dias).





2 comentários:

Cisto disse...

Acho que os graus de exigencia a que te referes deveriam transbordar para aqueles que assitem aos concertos de pe.

ico costa disse...

aí está um post útil.
anunciem mais.