Uma das boas surpresas a sair do baú do Grunge revival, o concerto completo da banda de Kurt Cobain no festival de Reading é, sem dúvida, uma das melhores actuações do grupo de Seattle. Com um reportório de músicas que vai desde o primeiro ao último disco, passando por b-sides e covers, os Nirvana dão um concerto que ficará para sempre na retina de quem o viu ao vivo. Este DVD vem dar a oportunidade a todos os outros que não tiveram esse momento de felicidade. Um Must See.
6 comentários:
"uma das melhores actuações do grupo de Seattle"
!!!
o autor deste post deve ter visto na contracapa do dvd ou numa crítica comprada da rolling stone que assim o era e então transcreveu para aqui estas palavrinhas.
1. nunca um concerto de festival pode ser um concerto acima do medíocre pois o som nunca é bom o público está demasiado bêbedo e as bandas estão em tournées intermináveis e cansadas
2. o frederico batista não esteve lá para comprovar se o concerto foi bom
3. o frederico não presenciou sequer nenhum concerto de nirvana para poder compará-lo com este ("melhor" implica uma comparação - com coisas "piores")
4. este dvd é uma obra de marketing, ponto final. não há aqui um trabalho de algum interesse cinematográfico (ou sequer musical uma vez que não nos oferece nada de novo neste campo)
5. e não, isto não é nenhuma surpresa, toda a gente sabia que mais cedo ou mais tarde iria sair um dvd da banda ao vivo
6. interessante sim seria a filmagem de um concerto em 1989 numa cave suada de seattle e não a filmagem em directo (igualíssima às filmagens dos concertos do sudoeste na sic radical) no festival mais chapa 3 de todos.
7. ou interessante são as filmagens apresentadas na box, de um concerto-festa-de-anos na casa de alguém dos nirvana em 1987 ou lá o que é, quando os nirvana ainda eram feios e borbulhentos
é assim, vendamo-nos ao establishment. "Must see" é a minha coxa e ninguém aqui fala disso.
a viuva a espremer ainda o defunto. Desta vez até umas velhas cassetes VHS mal filmadas servem.
a coxa do ico, derivado de herpes atípico, é um must see
Prefiro muitas vezes concertos em festivais do que os em nome próprio. Muitas vezes os que são em nome próprio parecem jogos de futebol. A equipa da casa já ganhou e nada que façam,bem ou mal, poderá mudar isso. Eu digo que é um grande concerto porque já vi vários concertos dos Nirvana em cassete ou DVD ou mesmo em mp4 e digo que este é muito bom mesmo até pelo próprio alinhamento. Visualmente não é nada de especial mas é a música que realmente me interessa.
frederico, parabéns pela aprovação da lei na sexta-feira mas continuas a cheirar a alho e a resposta ao meu comentário não me convenceu minimamente.
e não, ninguém percebeu essa comparação demente com os jogos de futebol. mostrei-a a um amigo meu e ele perguntou há quanto tempo não tinhas férias.
Acho que o que o Fred quis dizer eh que ha concertos em que os "artistas" nao se esforcam muito porque... sabem que tem o fiscal de linha comprado (?) e o publico do seu lado, ao passo que em festivais, terao de fazer um esforco extra para cativar os bebados. Eu sugeria ao Frederico deixar de ir ver concertos de Green Day e vera que nada disso que escreveu faz sentido.. Repito que a coxa do Ico tem um furunculo que, se espremido, expele larvas, muito apreciadas pelos chineses
Enviar um comentário