No outro dia fui a casa do Roll e deparei-me com um gajo bestialmente obeso rodeado de caixas de pizzas, mortalhas e minis vazias.
O ano 2009 foi difícil para o nosso amigo: Foi despedido da função de roadie dos Gift - tal como tinha acontecido com os xutos - depois de ser catado a roubar cabos. Ele não anda bem coitado.
Com muito esforço, convenci-o a escrever sobre outro dos seus álbuns favoritos:
"Desgostos amorosos podem ter efeitos variados: Uns enfardam chocolates até ficarem com o rabo do tamanho duma traineira, outros metem-se na droga ou enfiam-se na cama a chorar como gajas.
No caso de Justin Vernon, o mentor dos Bon Iver, usou sabiamente o chuto do rabo que levou da namorada: Alienando-se do mundo, fechou-se num velho barraco no meio do nada chamado "Bon Iver" oferecido pelo pai dele.
Apenas com uma guitarra, uma caneta e uma garafitas de tinto escreveu um dos melhores álbuns da década.
"For Emma, Forever Ago" é um álbum intimista, sincero e viciante como a paixão por uma garota que nos acaba por dar o chuto no rabo ou vice-versa.
Destaco a faixa "The Wolves" que o artista dedica aos Lobos que foram a única companhia enquanto estava fechado no barraco. Sofrimento pode gerar talento."
4 comentários:
O Roll tem de aprender que lá por se cantar em falsete não quer dizer que a musica seja boa
O Roll diz para voltares para o inútil "monos da bola".
Ò Roll, repetir álbuns que já foram aqui analisados talvez não faça muito sentido... http://altamont.blogspot.com/2009/07/for-emma-forever-ago-bon-iver-2007.html
São visões diferentes - faz sempre sentido, na minha opinião. No ipslon tb tens várias criticas ao mesmo album...
Enviar um comentário