08 janeiro 2010

O ipod do Rock -The Black Keys

Crónica da responsabilidade do Rock:

"É pá, foi-me pedido pelo Fellini dos pobres, o baixinho que participa neste blog, que falasse sobre o que tenho ouvido ultimamente.
Aviso já, que não sou um erudito rebuscado como o Cisto - que apesar de ser um bacano, é uma beca estranho - e que a minha escrita é bastante simples e despretensiosa.
Nas aulas de português, enquanto a badocha da professora ensinava, refundia-me no canto, de Walkman da Sony dos antigos da cassete nos ouvidos, a ouvir o "Ten" e o "Nevermind".
Tenho de confessar: A minha única companhia durante as aulas foram o Lennon e Cobain e
nunca liguei a profesores ou a patrões. Sempre escrevi nos cadernos em letras graúdas a máxima do Bob Dylan: "Dont Follow Leaders".
Ao contrário do Roll, que nunca tem guita para raio nenhum e anda sempre a cobrar dinheiro para cerveja quando vamos ao bairro, nunca compro música: Saco à fartzana do pirata bay ou gravo Cds da marca mistal porque são os mais baratos. Um empregado do Macdonalds, bestialmente mal pago, não tem dinheiro para mais, arre porra!
Voltando à música, eu tenho ouvido com insistência os "The Black Keys".
Tomei conhecimento da banda pelo Fred, o amigo do Ico, que me falou deles no bairro.
A conversa foi breve, visto que, infelizmente, o bacano estava lá como aquele mentecapto que eu e o Roll não curtimos nada, mesmo assim, deu para receber altas dicas do nosso amigo e music geek.
Em relação aos Black Keys, uma banda que traz à memória os saudosos Cream (Eric Clpaton no seu melhor) e o psicadelismos dos anos setenta, é constituída por exímios executantes e escritores de boas canções rock.
Apesar de as influências serem óbvias, existe originalidade e prazer nesta banda que ainda arranja tempo para magníficas composições blues com slide guitar ao estilo do deus Robert Johnson.
Segundo consta, as actuações ao vivo são mágicas, o que me leva a passar um atestado de estupidez aos promotores nacionais: para quando os Black Keys em Portugal?"
Aqui vai um cheirinho:

2 comentários:

ico costa disse...

mais um bom blog do vasco e admito que não conhecia e gostei do som sim tem algo de cream mas sem ser de um modo plagiástico ou uh caneco mas o ico não é amigo do fred não sei onde foste buscar isso aliás o ico não é amigo de ninguém

Vasco disse...

mas ele ficou preocupado contg quando soube que tinhas estoirado a coxa..