Começa já esta quinta-feira a primeira edição do Optimus Primavera Sound, a decorrer até ao próximo domingo na cidade invicta. Esta é a primeira vez que o mítico festival de Barcelona se aventura fora de portas, tendo a primeira edição (do ano) decorrido este passado fim de semana, na cidade catalã.
O festival decorrerá em 4 dias, sendo os 3 primeiros no Parque da Cidade e o último dia na Casa da Música e Hard Club. No Parque da Cidade estarão montados 4 palcos com muitas bandas para ver e ouvir. O difícil vai ser é ver tudo porque praticamente tudo dá vontade de ver. Vamos por dias:
Dia 7 - Quinta-feira: o meu destaque para este primeiro dia, dividido apenas em 2 palcos, vai para The Drums, The Rapture e Yann Tiersen. Com dois albuns na bagagem os Drums revelaram-se como um excelente reportório que vai desde "Let's Go Surfin'" a "Money". Os The Rapture vêem apresentar o seu disco de 2011 "In the Grace of Your Love" e Yann Tiersen, o compositor da banda sonora da Amélie Poulain, virá com um registo bem diferente, com muita distorção de guitarra.
Dia 8 - Com a abertura de mais 2 palcos, a oferta vai quase que triplicar. Neste dia vamos ter Rufus Wainwright, Wilco, M83, Linda Martini, Yo La Tengo, The Flaming Lips, The Walkmen, Black Lips, Beach House, Tennis, Neon Indian, The War on Drugs e muitos outros. O ponto fraco vai ser ter de escolher entre Walkmen e Beach House, pois tocam exactamente à mesma hora e ambos trazem novos álbuns para apresentar. O ponto alto será com certeza plural, muita expectativa à volta de alguns projectos.
Dia 9 - Para o último dia no Parque da Cidade o meu amior destaque irá para Kings of Conveninece, que aparecem no cartaz, em boa hora, a substituir a adoentada Bjork. Mas haverá ainda nada mais nada menos do que The xx, Death Cab For Cutie, The Afghan Whigs, Lee Ranaldo ou St. Etienne. Ponto de grande interesse será a série de 3 concertos no Palco Club que vai alinhar The Weeknd, Wavves e Washed Out.
Dia 10 - Este último dia já será dividido entre a Casa da Música e o Hard Club, com destaques maiores para The Olivia Tremor Control, Jeff Mangum e You Can't Win, Charlie Brown, um dos melhores projectos portugueses dos últimos tempos.
Sem comentários:
Enviar um comentário